Hyundai planeja picape esportiva para rivalizar com Ranger Raptor

Desenvolvido em conjunto com a Kia, modelo deve virar realidade em 2021
Hyundai Santa Cruz 2015

Hyundai Santa Cruz 2015 | Imagem: Divulgação

Não é novidade para ninguém que a Hyundai planeja entrar com força no segmento de picapes médias. Mas segundo o site australiano Carsales o plano é mais ambicioso do que o esperado: inclui uma versão esportiva preparada pela N (a divisão de performance da Hyundai) para encarar a Ford Ranger Raptor.

"Você tem que estar pronto para tudo. Tudo é possível e não há limitações", disse Albert Biermann, chefe da Divisão N, quando perguntado sobre o assunto. Desenvolvida em parceria com a irmã Kia, a expectativa é que a picape fique pronta em 2021 – enquanto a versão da Kia viria em 2022.

Além de suspensão preparada para o off-road, a empreitada ousada deve contar também com um motor turbo sob o capô. Segundo a publicação australiana o maior candidato é 2.0 turbo de 275 cv usado hoje no hot hatch i30 N.

Vale lembrar que este projeto não é o mesmo adiantado pelo conceito Santa Cruz das fotos, revelado no distante Salão de Detroit de 2015. Esta picape derivada do protótipo está sendo desenvolvida nos Estados Unidos, terá tamanho de Toro e usará estrutura monobloco. Porém, é quase certo que a Santa Cruz irá inspirar boa parte do design da futura rival da Raptor.

Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!