A divisão M-Power da BMW em breve terá de volta o M5, o sedã superesportivo que iniciou a série esportiva da marca em 1985. A montadora alemã, entretanto, ainda não divulga quando lançará o carro – ele é esperado para o Salão de Frankfurt, em setembro -, mas deixou escapar uma sequencia de imagens que mostram a nova “fera” nos mínimos detalhes.

Baseado na sexta geração do sedã Série 5, o novo M5 tem visual bem mais amedrontador. O para-choque frontal possui três grandes entradas de ar e o traseiro carrega ainda um pequeno extrator e quatro canos de escape com acabamento cromado. Acima da tampa do porta-malas a BMW instalou um pequeno difusor e o toque final são as rodas aro 20”, também cromadas.

Embora a BMW não confirme os detalhes técnicos do M5, alguns de seus componentes já são conhecidos. O motor abandona a configuração 5.0 V10 de 507 cv para a entrada do novo bloco 4.4 V8 biturbo de 555 cv, o mesmo já utilizado nos “monstros” X5 M e X6 M. A transmissão, por outro lado, é novidade. É esperado que o modelo ganhe a caixa semiautomática de 7 marchas e dupla embreagem e, conforme já apontou a imprensa inglesa, tração integral.

BMW M5 2012
Divulgação

Nova geração do sedã esportivo M5 deve estrear em setembro no Salão de Frankfurt

 

O desempenho da máquina também é desconhecido, mas certamente será superior ao do M5 descontinuado em 2010. Esse modelo era capaz de ir do 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos e atingia 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. Sem limitador, item “opcional”, o carro passava dos 305 km/h. O que será que vem por aí...

 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Thiago Vinholes

|