JAC T40 CVT estreia em abril

Opção automática do modelo já havia sido prometida desde a estreia do T40 em nosso mercado
JAC T40 2018

JAC T40 2018 | Imagem: Divulgação

Desde o lançamento do JAC T40 para a imprensa especializada nacional, os responsáveis pelas operações da marca chinesa no Brasil já haviam confirmado a chegada da opção automática do modelo. Agora, contudo, já temos um período mais preciso de quando isso ocorrerá: segundo a assessoria de imprensa da marca, o T40 automático será lançado no mercado brasileiro no dia 16 de abril. A empresa estava aguardando apenas a virada do ano e o fim do Inovar-Auto, o que resultaria em regras menos restritivas aos veículos importados, para só assim conseguir aumentar o volume de importação do T40 ao Brasil. 

No mesmo evento da apresentação do T40 no Brasil, o presidente da JAC Motors do Brasil, Sergio Habib, já havia adiantado que a nova opção automática teria preço R$ 5.000 mais caro do que as versões atualmente oferecidas com a caixa manual de 5 marchas. Portanto, podemos dizer que o T40 com a transmissão automática partirá de R$ 62.990 em seu catálogo mais acessível. 

Para receber a caixa automática CVT, que conta com a opção de 6 marchas “virtuais”, a JAC deverá equipar o T40 automático com um novo motor de maior potência e torque em relação aos 126 cv e 15,7 kgfm com etanol do 1.5 16V atual, dessa forma oferecendo melhor desempenho ao T40 e melhorando um dos pontos onde o modelo deixa a desejar. O propulsor 1.5 16V é aplicado no T40 manual oferecido desde 2017 nas concessionárias da marca. Segundo apuramos, a JAC deverá equipar o T40 automático com um 1.6 16V flex com comando de válvulas variável, dentre outros recursos para aprimorar a eficiência. 

Desde sua versão de entrada o JAC T40 oferece os controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, ar-condicionado, direção elétrica, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 16”, dentre outros. 

O T40 será um dos modelos que a JAC começará a fabricar em sua futura fábrica localizada em Goiás, prevista para começar a operar dentro de dois anos. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!