JAC confirma fábrica em Goiás

O recém-lançado T40 será produzido na nova unidade em conjunto com mais um SUV
JAC T40 2018

JAC T40 2018 | Imagem: Divulgação

O assunto foi abordado pelo AUTOO no fim de semana e, nesta segunda-feira (18) a JAC resolveu se pronunciar oficialmente sobre seus planos para a aguardada fábrica brasileira da marca chinesa.

Antes cogitada para ser erguida em Camaçari, na Bahia, a primeira fábrica da JAC no Brasil ficará mesmo em Goiás.

O empresário Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, apresentou ao governador do Estado a intenção da empresa para instalar seu complexo industrial em Goiás. De acordo com os dados preliminares da JAC, o investimento total será de R$ 200 milhões e 820 empregos diretos e indiretos serão criados.

A unidade fabril terá capacidade para produzir até 35 mil unidades por ano, sendo que, conforme prometido, o recém-lançado T40 será o primeiro modelo a inaugurar a nova linha de produção em conjunto com mais um modelo ainda não revelado pela JAC. Sabe-se, contudo, que deverá ser mais um utilitário esportivo, uma vez que o próprio Habib já declarou que a linha da JAC no Brasil será composta apenas por SUVs a partir de 2018.

A expectativa da JAC é iniciar a produção em Goiás dentro de dois anos. Para 2018, a marca chinesa espera dobrar o volume de automóveis emplacados por aqui chegando a algo em torno de 8.000 carros vendidos.

A JAC complementa que a cidade que vai abrigar sua fábrica ainda não foi definida, mas adianta que encontrou “ótimas opções” no Estado. Pelo visto, a unidade de Camaçari já não está mais nos planos da empresa.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!