Jaguar Land Rover descarta investir em modelos compactos

Conglomerado não vê necessidade de modelos menores do que os atuais
Jaguar E-Pace 2019

Jaguar E-Pace 2019 | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, o grupo Jaguar Land Rover não tem intenção de investir em modelos menores do que os atuais representantes de sua gama atual.

Em conversa com jornalistas da britânica Autocar, o responsável pela área comercial da fabricante, Felix Bräutigam, considera que a movimentação para segmentos de menor porte não é necessária para a empresa.

“Nós não devemos e não iremos nos direcionar para segmentos compactos apenas para conseguir economia de escala”, explicou. Ainda de acordo com o executivo, atualmente um Range Rover Evoque tem um comprimento próximo ao de um Volkswagen Golf, o que já enquadra o SUV na definição de carro compacto dependendo dos critérios adotados.

A posição da Jaguar Land Rover, contudo, não encontra eco em outras grandes marcas globais do segmento premium. A Volvo, por exemplo, não descarta ampliar sua gama de SUVs, contemplando até um modelo menor do que o XC40 bem como outro veículo acima do XC90. A linha Lexus, por sua vez, conta com o UX, crossover criado especialmente para o público urbano, que deseja um modelo mais prático para rodar na cidade.

Land Rover Defender 2020
Land Rover Defender 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!