Apesar de já ter um SUV grande em seu portfólio, a Volvo não descarta presentear seus clientes e fãs com um modelo ainda maior que o XC90. E quem está considerando essa possibilidade é o próprio CEO da marca, Hakan Samuelsson, que afirmou à Auto Express que “a Volvo não está excluindo ideias, principalmente quando se trata de um segmento tão importante quanto o de SUVs”.

“Nós vamos surpreender nossos consumidores no futuro, pois estamos levando em conta todas as possibilidades, desde utilitários compactos até grandes”, afirmou Samuelsson. Ou seja, em breve poderemos ter um rival para BMW X7 e Mercedes-Benz GLS, caso a montadora sueca invista em um SUV acima do atual XC90.

Além disso, a Volvo também estuda um utilitário menor e ainda mais adaptado ao uso urbano, portanto abaixo do XC40. Esse modelo compacto poder ser eletrificado e provavelmente será 100% amigável ao meio ambiente, dispensando qualquer tipo de propulsor à combustão.

Outro modelo da família 40 que deve mudar em breve é o V40, que vai virar, segundo informações internacionais, um crossover. Caso isso se confirme, a marca abandonaria o segmento de hatches premium.   

 

Volvo XC40 2019
Volvo XC40 2019
Imagem: Divulgação

 

 

Redação

Autoo

Redação |