Jaguar XE mostra cara nervosa em primeira imagem

Novo sedã de entrada da Jaguar apareceu na versão esportiva XE-S, que trará um motor 3.0 V6

Primeira imagem do novo Jaguar XE | Imagem: Divulgação

Para atiçar a curiosidade dos fãs, a Jaguar divulgou nesta semana a primeira imagem do novo XE, sedã de entrada da marca inglesa que será apresentado de forma oficial no dia 8 de setembro. Apenas a parte frontal da carroceria do automóvel aparece na imagem e, como dá para notar, o conjunto tem apelo bastante agressivo, provavelmente por se tratar da versão esportiva do Jaguar, que deverá chegar ao mercado como XE-S.

Além do visual bastante interessante, o Jaguar XE terá diversos outros atrativos. Um deles será a nova família de motores Ingenium, que será usada pela primeira vez em um automóvel da Jaguar Land Rover, com blocos a gasolina e diesel, de quatro cilindros e dois litros de cilindrada, com foco na economia de combustível e baixa emissão de poluentes. De acordo com a marca, o modelo 2.0 turbodiesel deverá rodar 26,5 quilômetros com um litro de combustível, emitindo menos de 100 g/km de CO2.

O XE-S exibido na imagem deverá trazer o mesmo motor do F-Type S, um V6 supercharged de 3.0 litros, com 340 cv. Uma versão ainda mais esportiva deverá ser oferecida. O XER-S, previsto para estrear meses depois, trará sob o capô um bloco 5.0 V8 supercharged, com 550 cv, oriundo do F-Type R Coupe. Com esse propulsor, o modelo deverá atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.

Outro ponto interessante é que o XE terá alumínio em mais de 75% de sua estrutura, o que irá fornecer alta rigidez torcional e reduzir o peso do automóvel. Com isso, o modelo será o primeiro a usar a nova liga RC 5754 de alumínio, que é feita com materiais reciclados. "Temos a certeza de que nossa estrutura de alumínio supera todos os padrões globais de segurança sem afetar o design ou seu refinamento", disse Dr. Mark White, técnico da Jaguar.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!