Jaguar XK66 Special Edition marca o fim da série XK

Edição celebra os 66 anos do carro com motor 5.0 V8 de 385 cv e acabamento especial

Linhas clássicas fazem do XK66 um dos carros mais bonitos da atualidade | Imagem: Divulgação

Recentemente, a Jaguar anunciou a aposentadoria do XK. O legado do modelo se iniciou em 1948, no Salão de Londres, com o XK120. Agora, aos 66 anos de idade, o modelo foi contemplado com uma série especial, limitada a nada menos do que 66 unidades, chamada de XK66 Special Edition.

Com motorização V8 5.0 de 385 cv, o bólido traz como exclusividades rodas aro 20", espelhos retrovisores laterais cromados e capota na cor cinza ou bege - o modelo é oferecido nas versões conversível ou coupé.
 
Outras mudanças ficam por conta do interior, que recebe placas com identificação da série em cima do porta-luvas, além das alavancas para trocas de marchas atrás do volante e do acabamento opcional com couro especial e detalhes em madeira. Câmera de ré, sensor de pressão de pneus e luzes de LED adaptativas fazem parte do pacote.

Veja também: Jaguar revela perua do XFR-S com 550 cv

O Jaguar XK66 Special Edition será oferecido apenas em duas cores, verde ou cinza. Infelizmente, o carro será vendido apenas na Alemanha, onde, a partir de maio, será oferecido por preços que partem de 99.380 euros, cerca de R$ 325 mil reais para a versão Coupé e 107.580 euros, por volta de R$ 350 mil, para o Cabriolet.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!