Jeep produzirá modelo inédito com 7 lugares no Brasil

Novidade será o quarto carro produzido pela FCA em Goiana e terá projeto próprio
Futuro modelo 7 lugares da Jeep será produzido em Goiana e terá projeto próprio

Futuro modelo 7 lugares da Jeep será produzido em Goiana e terá projeto próprio | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos esclarecendo mais detalhes sobre o maciço investimento que a FCA vai realizar no Brasil, em especial para suas unidades de Goiana (PE) e Betim (MG).

Após o detalhamento do investimento que resultará na fábrica de motores mais moderna da Fiat Chrysler em Minas Gerais, que será a responsável pela fabricação da gama Firefly Turbo, o Autoo apurou uma novidade interessante também para a linha Jeep.

Segundo fontes da marca, o quarto carro que será produzido em Goiana (PE) será um inédito modelo da Jeep com capacidade para 7 ocupantes. Isso confirma os rumores de que a fabricante estaria de fato com um projeto em andamento para esse novo SUV.

Um ponto interessante levantado pela fonte ouvida pelo Autoo é que o novo Jeep não terá nenhuma ligação com o Compass e será um modelo com projeto próprio. Algumas notícias de bastidores davam conta que o futuro Jeep 7 lugares seria um “Compass maior” ou algo do gênero, o que acabou por ser desmentido por nossa fonte.

Atualmente a fábrica de Goiana já produz o Compass e o Renegade, para a marca Jeep, bem como a Toro para a Fiat. De qualquer forma, não seria errado apostar que ao menos a plataforma do trio será compartilhada pelo novo modelo com três fileiras de assentos.

Com isso, a Jeep pretende atuar em um segmento que conta com um certa demanda reprimida aqui no Brasil, já que por um longo período de tempo não contávamos com alternativas de veículos 7 lugares mais sofisticados. Os bons números que o Volkswagen Tiguan Allspace está registrando no Brasil são uma forma de confirmar nossa teoria.

O futuro Jeep nacional com 7 lugares figura como um dos 25 lançamentos que a FCA realizará no Brasil incluindo aí não só carros novos, mas também atualizações de modelos atualmente em linha e novas séries especiais.

Ainda é cedo para especularmos sobre o visual do inédito modelo da Jeep, mas é praticamente certo que ele seja beneficiado com os novos motores turbo e também deverá preservar a opção turbodiesel oferecida hoje nos modelos já fabricados em Goiana.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!