Jeep com 7 lugares e novo Renegade estão nos planos para o Brasil

Novidades serão contempladas pelo investimento da FCA destinado à fábrica de Goiana (PE)
Jeep

Jeep | Imagem: Divulgação

Na semana passada, a Jeep revelou que destinará uma boa parte de seu plano de investimentos no Brasil para o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. Isso fará com que as marcas do grupo FCA (Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram e Mopar) lancem, de uma forma conjunta, pelo menos 25 novidades nos próximos anos, entre modelos inéditos e atualizações dos carros comercializados atualmente.

Claro que tudo isso dá margem para algumas especulações envolvendo quais serão essas novidades, algumas das quais foram antecipadas pelo site Autos Segredos. A primeira delas diz respeito a um projeto bem interessante para mais um utilitário esporitvo da marca Jeep no Brasil, dessa vez um modelo inédito com capacidade para sete lugares. De acordo com o site, a novidade atende pelo nome de projeto 598 e, ao contrário de que alguns rumores sinalizavam, não deverá ser uma versão alongada baseada no Compass, mas um modelo com identidade própria. Com isso, a Jeep entrará em uma categoria promissora no Brasil, uma vez que o Volkswagen Tiguan Allspace, SUV médio com três fileiras de assentos em suas versões mais caras, somou mais de 1.300 unidades emplacadas em maio, um número excelente consideando a faixa de preço do modelo. O sucesso comercial do Tiguan Allspace também denota que existe uma demanda reprimida por modelos com capacidade para 7 passageiros no Brasil. Marca que possui uma boa experiência em utilitários esportivos, certamente a Jeep encontrará uma boa solução para seu futuro SUV nacional. 

Outra questão interessante antecipada pelo Autos Segredos é que parte do montante destinado para Goiana será aplicado para a nova geração do Renegade, que ficará pronta em 2022. O SUV compacto campeão de vendas aqui no Brasil continuará utilizando a plataforma Small Wide 4x4, adianta o site, mas certamente trará melhorias técnicas. 

Vale a pena destacar, como relatamos aqui no Autoo, também está previsto para Goiana o inédito SUV derivado da Fiat Toro, modelo previsto para o fim de 2021 ou, no mais tardar, no início de 2022 já colocará suas rodas nos concessionários da marca. O projeto 598 (Jeep 7 lugares) deverá encerrar o ciclo de novidades da marca, talvez entre 2022 e 2023, portanto ainda exigirá um pouco de paciência. De qualquer forma, todos serão beneficiados pelos novos motores 1.0 e 1.3 com turbo e injeção direta de combustível, que certamente vão oferecer boa eficiência não só para os novos modelos da marca assim como os carros da gama atual que vão recebê-los aos poucos. 

Muito também se fala da futura picape média que a RAM desenvolve nos EUA. O Autos Segredos apurou que esse modelo poderá dar origem a uma picape com a marca Fiat aqui no Brasil, talvez até produzida localmente, porém o conglomerado ítalo-americano aguarda rumos mais concretos para a economia brasileira, explicam fontes ouvidas pelo site. De qualquer forma, já estamos esfregando as mãos para testarmos todas as novidades da FCA para o Brasil! 
 

 

Acima a fachada da fábrica da FCA em Goiana (PE), de onde sairão boas novidades para o mercado brasileiro
Acima a fachada da fábrica da FCA em Goiana (PE), de onde sairão boas novidades para o mercado brasileiro
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!