Kia estuda oferecer mais um SUV, agora baseado no Rio

Marca analisa sua estratégia de SUVs e a quantidade de modelos necessária
Kia Rio 2017

Kia Rio 2017 | Imagem: Divulgação

Modelo há muito tempo prometido para o Brasil, mas que carece de condições econômicas e cambiais mais favoráveis no país para ter a sua importação viabilizada, o Kia Rio poderá servir de base para mais um utilitário esportivo da fabricante sul-coreana.

Segundo apuração da Autocar, a ideia é que um eventual Xrio, como poderia ser chamado, iria focar em um público que prefere modelos mais robustos, porém sem exagerar no tamanho. “O que nós estamos considerando é se o mercado vai se dividir entre SUVs e crossovers com posições de dirigir mais altas ou baixas e se nós vamos precisar de cinco ou quatro opções de utilitários esportivos para atender as demandas dos consumidores”, explicou David Labrosse, chefe de planejamento de produto da divisão europeia da Kia, em entrevista para o veículo de imprensa inglês.

De acordo com os executivos da Kia ouvidos pela Autocar, até o momento nada foi definido sobre a criação do utilitário esportivo derivado do Rio, mas a decisão final está sob análise no momento. Vale a pena lembrar que a Kia já revelou globalmente o Seltos, um novo SUV compacto global, posicionado abaixo do Sportage em tamanho e preço, e que deverá chegar ao Brasil até o fim de 2020. 

Para o mercado europeu, a Kia já oferece o Stonic como uma alternativa entre os SUVs compactos. Caso o futuro SUV derivado do Rio saia do papel, a ideia é que a próxima geração do Stonic torne-se um SUV ligeiramente maior e mais robusto, abrindo espaço para o utilitário esportivo derivado do Rio, que teria traços mais esportivos e teto mais baixo, adotando um caráter crossover e voltado ao uso urbano.

 

 

 

Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020
Imagem: Divulgação

 

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!