Kia mostra interior do novo Cerato

Habitáculo evolui, mas não acompanha ousadia das linhas externas; sedã será destaque da marca no Salão do Automóvel de São Paulo

Teaser revela interior do novo Kia Cerato | Imagem: Divulgação

No final do mês de julho, a Kia apresentou a nova geração do Cerato na Coréia do Sul, uma das grandes apostas da marca para 2013. O modelo cresceu e ganhou linhas mais agressivas que o seu antecessor. No entanto, o interior permanecia em segredo. Mas o "mistério" chegou ao fim, já que na quinta-feira (6) o primeiro teaser oficial do habitáculo do sedã foi revelado pela montadora.

Embora as linhas internas não acompanhem a mesma ousadia do exterior, percebe-se que montadora caprichou no desenho. O volante, por exemplo, ficou mais esportivo e encorpado e, aparentemente, acomodará diversos botões de comando.

Leia também: Presidente da Kia confirma novo Cerato no Salão de SP

No topo do painel central, a pequena tela com informações sobre hora e data foi mantida na nova geração, mas agora o modelo conta com uma central multimídia que provavelmente reunirá informações do GPS e do sistema de áudio. Além disso, o sistema de ventilação, localizado na parte inferior do console, recebeu novos botões.

O Cerato 2013 deve ganhar o mundo ainda neste ano, começando pela Coréia do Sul, onde é chamado de K3. Logo em seguida, o sedã será o grande destaque da Kia durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro – com início das vendas previstas para o ano que vem. Em novembro, será a vez de o modelo aparecer no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas