Kia mostra interior do novo Cerato

Habitáculo evolui, mas não acompanha ousadia das linhas externas; sedã será destaque da marca no Salão do Automóvel de São Paulo

Teaser revela interior do novo Kia Cerato | Imagem: Divulgação

No final do mês de julho, a Kia apresentou a nova geração do Cerato na Coréia do Sul, uma das grandes apostas da marca para 2013. O modelo cresceu e ganhou linhas mais agressivas que o seu antecessor. No entanto, o interior permanecia em segredo. Mas o "mistério" chegou ao fim, já que na quinta-feira (6) o primeiro teaser oficial do habitáculo do sedã foi revelado pela montadora.

Embora as linhas internas não acompanhem a mesma ousadia do exterior, percebe-se que montadora caprichou no desenho. O volante, por exemplo, ficou mais esportivo e encorpado e, aparentemente, acomodará diversos botões de comando.

Leia também: Presidente da Kia confirma novo Cerato no Salão de SP

No topo do painel central, a pequena tela com informações sobre hora e data foi mantida na nova geração, mas agora o modelo conta com uma central multimídia que provavelmente reunirá informações do GPS e do sistema de áudio. Além disso, o sistema de ventilação, localizado na parte inferior do console, recebeu novos botões.

O Cerato 2013 deve ganhar o mundo ainda neste ano, começando pela Coréia do Sul, onde é chamado de K3. Logo em seguida, o sedã será o grande destaque da Kia durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro – com início das vendas previstas para o ano que vem. Em novembro, será a vez de o modelo aparecer no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!