Kombi elétrica será fabricada na Alemanha em 2022

Nomenclatura Buzz ainda não foi confirmada pela Volkswagen; confira novos detalhes
Volkswagen ID Buzz Concept 2018

Volkswagen ID Buzz Concept 2018 | Imagem: Divulgação

Há três anos, quando a Volkswagen apresentou o conceito I.D. Buzz, pouco se sabia sobre a novidade, mas a cara era da primeira Kombi. Enquanto ainda não se sabe se esse protótipo elétrico de uma van multiuso manterá o nome Buzz (trocadilho com “Bus”, apelido da Kombi nos EUA, e “buzz”, zumbido), o I.D. permanecerá, pois serve para designar toda a nova família de carros elétricos da VW.

Novas informações conseguidas pelo site Motor Trend, no entanto, apontam que a produção desse modelo deverá ter início a partir de 2022, com a fabricação concentrada na Alemanha e, de lá, os carros serão exportados para o restante do mundo. Esses, ao menos, são os planos de Johan de Nysschen, chefe de operações da Volkswagen para a região das Américas.

De acordo com a publicação, como a vindoura versão de produção do I.D. Buzz será um veículo de nicho, a produção apenas na Alemanha deverá dar conta da demanda pela novidade ao redor do mundo. Independente do nome, essa nova Kombi elétrica do futuro está sendo feito com cuidado pela montadora, pois deverá mostrar o lado mais lifestyle e divertido da marca.

O conceito apresentado em 2017 trazia um conjunto de baterias com 111kWh de capacidade que alimentava dois motores elétricos, um em cada eixo do I.D. Buzz. A potência combinada era de cerca de 370 cv, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos, enquanto a autonomia declarada na época era de 434 km. 

Volkswagen ID Buzz Concept 2018
Volkswagen I.D. Buzz Concept revelado em 2017
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!