Lamborghini anuncia o fim do motor V10 depois de se despedir do Huracán

Novo modelo que será revelado no primeiro trimestre de 2024 terá motorização híbrida com um V8 próprio da marca
Lamborghini Huracan 2023

Lamborghini Huracan 2023 | Imagem: Divulgação

A Lamborghini, está prestes a revelar o sucessor do Huracán, programado para o primeiro trimestre deste ano, com a chegada ao mercado prevista para o final de 2024. Em linha com as atuais tendências do mercado automotivo, o novo modelo continuará a redução de tamanho e a eletrificação, reforçando a entrada da marca italiana no segmento de carros esportivos híbridos plug-in.

VEJA TAMBÉM:

Ao contrário da abordagem anterior adotada no SUV Urus, que incorporou um V8 biturbo de 4.0 litros da Audi, a empresa optará por desenvolver internamente um novo motor V8 para o próximo lançamento. A mudança destaca a intenção da empresa em se afastar da dependência de motores de outras marcas dentro do grupo Volkswagen.

Lamborghini Huracan 2023
Lamborghini Huracán 2023 é último modelo da marca com o motor V10 que veio da Audi
Imagem: Divulgação

O design do novo modelo promete ser impactante como o sucessor, alinhando-se com a estética do hiperesportivo híbrido plug-in Revuelto. A estrutura de fibra de carbono, a assinatura luminosa em LED em forma de Y e a saída de escape hexagonal também serão elementos característicos do visual.

Ao contrário do Revuelto, a Lamborghini deve optar por utilizar alumínio em vez de materiais compostos mais sofisticados, a fim de manter uma posição de entrada no mercado e um preço "acessível". A plataforma da sucessora do Huracán será encurtada, resultando em um veículo mais compacto em comparação com o híbrido V12, mas de acordo com a empresa, esta manterá a qualidade e o desempenho pelos quais ela é conhecida.

Este será o terceiro modelo híbrido plug-in da Lamborghini, seguindo os passos do Revuelto e do Urus eletrificado. O sistema de propulsão do novo carro será semelhante ao do Revuelto, com uma bateria de 3.8 kWh que proporcionará uma autonomia elétrica estimada em menos de 16 km. Ambos os modelos serão produzidos na mesma linha de montagem em SantAgata Bolognese.

Lamborghini Revuelto será o primeiro modelo híbrido da marca italiana
Lamborghini Revuelto será o primeiro modelo híbrido da marca italiana
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa