Filme "Lamborghini" explora origem da rivalidade da marca com a Ferrari

Estrelada por Frank Grillo, produção é baseada na biografia de um dos maiores nomes do automobilismo
Cartaz do filme "Lamborghini" , que conta a história do fundador da marca italiana rival da Ferrari

Cartaz do filme "Lamborghini" , que conta a história do fundador da marca italiana rival da Ferrari | Imagem: Divulgação

O filme de ação “Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” (Lamborghini: The Man Behind the Legend), escrito e dirigido por Bobby Moresco - vencedor do Oscar em 2006 por seu roteiro em “Crash: No Limite” - estreia com exclusividade, a partir de 30 de outubro, no canal Adrenalina Pura, disponível na Apple TV, Prime Video e Claro TV. 

VEJA TAMBÉM:

Frank Grillo (“Capitão América 2 - O Soldado Invernal”) dá vida a Ferruccio Lamborghini, um homem que lutou contra todas as adversidades por seu sonho de criar o melhor carro de seu tempo. 
Ambientada na Itália, a trama mostra o início da trajetória de Ferruccio, que começou construindo tratores, passando pela sua rivalidade com Enzo Ferrari e as turbulências que pautaram a sua vida pessoal e profissional. 

O touro pioneiro

Lamborghini 350 GT foi o primeiro  carro da marca que hoje pertence ao Grupo Volkswagen
Lamborghini 350 GT foi o primeiro carro da marca que hoje pertence ao Grupo Volkswagen
Imagem: Divulgação

Sua ambição o levou a criar o primeiro Lamborghini 350 GT, um modelo de carro inovador que une estilo e velocidade, e consagrou a marca como referência da indústria automobilística e sinônimo de luxo e sofisticação.

 “A ascensão de Ferruccio de filho de fazendeiro a industrial de renome e, possivelmente, o maior fabricante de automóveis de sua época ou de qualquer época, coincidiu com a mudança na Itália, que passou de uma nação agrícola para uma nação industrial. Este foi um momento fascinante para pessoas como ele e para todo o país”, reflete o diretor e roteirista Bobby Moresco.

O cineasta lembra que o gancho que chamou a sua atenção foi a possibilidade de mostrar como funciona a mente de um gênio. “Não foi fácil tentar entrar na cabeça e no coração de alguém como Ferruccio, que foi um visionário. Tentei examiná-lo de dentro para fora e entender como era ser alguém que pensa diferente de todos e tem coragem de agir de acordo com esses instintos e ideias”, conclui ele.

O elenco ainda conta com Mira Sorvino, vencedora do Oscar em 1996 por seu papel em “Poderosa Afrodite”, Gabriel Byrne (“Hereditário”) no papel de Enzo Ferrari, e Giorgio Cantarini (“A Vida é Bela”; “Gladiador”). O filme foi baseado na biografia “Ferruccio Lamborghini, the official story", escrita por seu filho, Tonino Lamborghini. A publicação ainda é inédita no país. Assista abaixo ao trailer oficial do filme "Lamborgini"

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa