Lamborghini Lanzador é o primeiro modelo elétrico da marca italiana

Crossover será fabricado em série apenas a partir de 2028 e deverá ser produção limitada
Lamborghini Lanzador tem faróis que lembram os do protótipo Estoque, mostrado em 2008

Lamborghini Lanzador tem faróis que lembram os do protótipo Estoque, mostrado em 2008 | Imagem: Divulgação

As primeiras fotos oficiais do protótipo do primeiro Lamborghini elétrico, o Lanzador, vazam na internet pelo site 91 mobiles. O carro deverá ter produção limitada, iniciada a partir de 2028, com estilo que segue combina elementos do SUV Urus com o aventureiro Huracan Sterrato, o que o classifica como crossover.

Mas os faróis do Lanzador lembram os do protótipo Estoque de 2008, posicionados acima das grandes entradas de ar com DRLs integrados e aletas aerodinâmicas. As lanternas traseiras finas combinam características do Estoque e do Sian

VEJA TAMBÉM:

Ainda entre os pontos que chamam atenção no Lamborghini Lanzador estão itens como o teto transparente a boa distância livre do solo, os para-lamas de contornos quadrados e elementos pretos brilhantes na carroceria, algo comum do  mundo dos SUVs, o que ajuda a dar um aspecto futurista ao primeiro modelo elétrico da marca italiana de Sant´Agata Bolognese.

Interior do Lamborghini Lanzador tem detalhes futuristas como o console  central e o botão de partida
Interior do Lamborghini Lanzador tem detalhes futuristas como o console central e o botão de partida
Imagem: Divulgação

O mesmo acontece com o interior, cujo painel tem um conjunto de monitores para o motorista e o passageiro da frente e um console central que parece ter saído de uma nave espacial, assim como a tampa do botão de partida semelhante a um lançador de foguetes. Abaixo do console central flutuante, há um grande compartimento de armazenamento com portas USB-C e dois porta-copos.

Para contribuir com a versatilidade, os bancos traseiros são rebatíveis e têm encostos de cabeça vazados. Além disso, as portas são abertas para os lados e não para cima, característica marcante de alguns supercarros da Lamborghini, começando pelo lendário Countach do início dos anos 70.

A Lamborghini vai começar a produzir em série seu primeiro  carro elétrico a partir de 2028, quando também chegará a nova geração do SUV Urus , que fará a transição de forma semelhante para a propulsão elétrica. A decisão estratégica da empresa de começar com modelos voltados para a família como os pioneiros na eletrificação total é baseada na crença de que esse grupo demográfico é mais receptivo a essa transformação. 

Traseira alta o caracteriza como crossover por ser uma característica típica do mundo dos SUVs
Traseira alta o caracteriza como crossover por ser uma característica típica do mundo dos SUVs
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!