Lamborghini se rende a categoria dos SUVs com o Urus

Utilitário esportivo conceitual possui perfil cupê e linhas que lembram outros modelos da marca italiana

Lamborghini Urus Concept | Imagem: Reprodução

Quem poderia imaginar que fabricantes tradicionais de superesportivos iriam se render à versatilidade dos utilitários esportivos? Quem começou com a moda foi a Porsche com o Cayenne e agora até a Lamborghini entrou na onda. O modelo, apresentado recentemente em um teaser, teve as primeiras imagens oficiais vazadas antes do Salão de Pequim pelo site tcheco Autoforum.cz.

As fotos revelam que o SUV com perfil de cupê carrega detalhes semelhantes aos dos conceitos Aventador J. e Estoque, como os cantos pontiagudos na carroceria e faróis.

Veja também: Lamborghini revela Aventador roadster

Segundo o site Autoblog, o SUV utilizará a mesma plataforma do Volkswagen Touareg, no Audi Q7 e no Porsche Cayenne, porém com algumas modificações. Já o motor esperado é o 5.2 V10 com mais de 600 cv.

A intenção da marca é clara: fazer dinheiro. Esse fator também está influenciando outras montadoras, como Maserati, Bentley e Alfa Romeo a criarem carros que dêm volume às suas vendas. A apresentação do utilitário esportivo conceitual da Lamborghini acontecerá no dia 23 de abril, durante a abertura do Salão de Pequim para a imprensa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!