Lançamento da Chevrolet Silverado vai atrasar na região

Picape de grande porte rivalizaria com os modelos da RAM na Argentina, mas legislação pode ter atrapalhado
Chevrolet Silverado em uma de suas configurações com motor 3.0 Duramax turbodiesel

Chevrolet Silverado em uma de suas configurações com motor 3.0 Duramax turbodiesel | Imagem: Divulgação

Apesar de serem fortes as suspeitas de que a Chevrolet voltará a oferecer a Silverado no mercado brasileiro para concorrer com a RAM, ainda não há nada confirmado a esse respeito. O que seria certo, por outro lado, é que os argentinos deveriam receber a caminhonete de grande porte ainda em 2021. No entanto, a empresa pode ter que atrasar os planos por lá.

De acordo com o Argentina Autoblog, uma fonte ligada à Chevrolet naquele mercado teria informado apenas que a empresa atrasaria o lançamento da Silverado por lá “para priorizar a entrada de veículos de outros segmentos que apresentam alta demanda no mercado argentino. Por isso, não podemos confirmar uma data (de lançamento da Silverado) neste momento. Assim que tivermos novidades, avisaremos”.

Conforme apontou a publicação, a mesma estratégia de “priorizar outros segmentos” já teria sido usada por outras montadoras. No entanto, o real motivo seria relacionado à legislação argentina. Recentemente, o governo do país vizinho restringiu a obtenção de dólares para a importação de produtos, o que dificultaria trazer a Silverado para lá. A picape, inclusive, já deixou de constar na aba de “futuros lançamentos” do site da Chevrolet na Argentina.

Como possível rival de modelos como a Ford F-150 e a RAM 1500, a Chevrolet Silverado que havia sido prometida para o país vizinho seria equipada com um motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha. Na configuração para o mercado norte-americano, este propulsor é capaz de entregar 281cv e 63,1 kgfm de torque.

Futuro elétrico

Como mostrou AUTOO ontem, a atual geração da picape grande será a última a utilizar motores a combustão. A nova geração da Silverado já será um veículo 100% elétrico como parte de um ambicioso plano da montadora de tornar seus veículos mais sustentáveis.

Chevrolet Silverado em uma de suas configurações com motor 3.0 Duramax turbodiesel
Chevrolet Silverado em uma de suas configurações com motor 3.0 Duramax turbodiesel
Imagem: Divulgação