Land Rover anuncia apoio à série de ralis

Categoria abre a disputa entre modelos Defenders preparados para encarar muita lama

Lande Rover mostra seu Defender de competição | Imagem: Divulgação

A Land Rover anunciou que patrocinará uma nova competição de ralis. Chamada de “Defender Challange by Bowle”, a série de corridas será feita em parceria com a fabricante de veículos off-road Bowle e conta com pilotos amadores, além de diversos jipes modelos Defender 90 Hard Top preparados.

Mas para competir, não basta querer. O candidato deve pagar uma taxa de inscrição no valor de 10 mil libras esterlinas, cerca de R$ 36 mil. Além disso, o competidor só poderá correr se for com uma das unidades modificadas, vendidas cada uma por 50 mil libras, cerca de R$ 180 mil.

Veja mais: Novo Range Rover Sport, o inglês que voa baixo

E, para os jipões aguentarem o ritmo do torneio, a Land Rover aplicou uma série de modificações que vão desde novos pneus aro 18", até uma gaiola de proteção, novas suspensões e modificações no motor 2.2 diesel. Este agora entrega 170 cv, 50 cv a mais do que o mesmo bloco em sua configuração original.

A Land Rover afirma que o “Defender Challange by Bowle” é uma competição para pessoas que querem ingressar no universo das corridas automobilísticas fora de estradas. No evento, os participantes poderão mostrar seus talentos e técnicas para, quem sabe um dia, competir no Rally Dakar ou outro torneio de grande porte.

Veja também: Romenos criam super jipe que se desloca até na água

O evento está programado para acontecer durante o ano de 2014 em diversos locais do Reino Unido. O “Defender Challange by Bowle” deve ser uma das últimas participações do Defender em algum torneio esportivo. O modelo, com 65 anos de história, está com os dias contados (sua aposentadoria está programada para 2017). O sucessor será um modelo baseado no conceito DC100, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt.