Land Rover define preço do Range Rover Velar SVAutobiography no Brasil

SUV de luxo da marca britânica passa pela divisão de preparação da empresa e vai custar mais de meio milhão
Range Rover Velar SVAutobiography

Range Rover Velar SVAutobiography | Imagem: Divulgação

A Land Rover tem nos modelos Range Rover seus veículos mais luxuosos. Dentre eles, o Velar consegue unir um visual único com o requinte da marca. Já caro, o SUV ganhou mais uma versão no Brasil, a SVAutobiography, que passa a ser oferecida agora no mercado brasileiro por R$ 565.000.

O Land Rover Range Rover Velar SVAutobiography - sim, esse é o nome completo - passou pelas mãos da SVO, Special Vehicles Operation, divisão de performance da marca. Lá, ele recebeu para-choques com desenho exclusivo e rodas de 22 polegadas específicas para essa configuração mais cara. O sistema de escape é exclusivo dessa versão, com quatro saídas na traseira.

Sob o capô, o modelo tem um motor 5.0 V8 sobrealimentado por compressor de ar e capaz de entregar 550 cv de potência e 68 kgfm de torque. A SVO retrabalhou o câmbio automático de oito marchas e a tração integral, que agora pode enviar até 100% da força para o eixo traseiro. A suspensão foi revista a fim de ficar mais firme, enquanto os discos de freios são maiores. De acordo com a Land Rover, este novo Velar SVAutobiography acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 274 km/h.

Por dentro, a novidade recebe bancos com revestimento de couro, ventilação, aquecimento e massagem. Além disso, recebe materiais nobres como detalhes de fibra de carbono, pedaleiras de alumínio e aletas de trocas de marchas metalizadas.

Range Rover Velar SVAutobiography
Range Rover Velar SVAutobiography
Imagem: Divulgação