Lexus faz lançamento global do LS 460

Sedã, que é o carro-chefe da marca, estará à venda no Brasil a partir de novembro

Lexus LS 460 | Imagem: Divulgação

A Lexus está fazendo nesta terça (31) o lançamento global do novo LS 460. Seguindo os recentes modelos das linhas GS e ES, o sedã, carro-chefe da Lexus, teve mais de 3.000 alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo e 15 para a Lexus, segundo a montadora.

O sedã será vendido no Brasil a partir de novembro, mas a lista de equipamentos que fará parte do modelo comercializado aqui ainda será definida.

Leia também: RX 350 é o abre alas da Lexus no Brasil

Design

O exterior do sedã foi bastante alterado. Pela primeira vez na Lexus o modelo foi equipado com todas as luzes exteriores em LED, incluindo um tubo esculpido em forma de “L” para utilização diurna. A nova grade reflete a direção que será dada às próximas gerações de todos os modelos da marca.

Dirigibilidade

Segundo a montadora, novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria como um todo. Isso não apenas aprimora a estabilidade como também permite um rodar mais suave e confortável, sem perda na agilidade do veículo.

O novo volante oferece melhorias que são notadas na precisão e nas respostas. O sistema de freios foi aprimorado para aumentar o poder de frenagem imediata e a sensibilidade do pedal. O modelo tem novo sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções – Eco, Comfort, Normal, Sport S e Sport S- – para otimizar a combinação preferida do motorista de economia, conforto, desempenho e dirigibilidade.

Melhorias significativas foram feitas no isolamento acústico de sons vindos do motor, da estrada e do vento. Além disso, o novo sedã de luxo conta com câmaras de redução de ruídos nas rodas, inéditas na história da Lexus, aumentando o nível de silêncio no interior da cabine.

Os assentos dianteiros foram aprimorados e, pela primeira vez no mundo, tanto os controles de temperaturas dos bancos dianteiros e traseiros e o aquecedor do volante podem agora ser automaticamente incorporados na operação do Lexus Climate Concierge, sistema de ar-condicionado e aquecimento que conta com 13 sensores administrados por uma unidade de controle eletrônica.

O controle dos sistemas de informação e entretenimento do veículo é feito por meio de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, a maior da indústria automotiva, segundo a marca. O sistema de som é composto por 19 alto-falantes e o entretenimento para ocupantes do banco traseiro foi reforçado com um Blu-ray player.

Segurança

O novo Advanced Pre-Crash Safety, com assistência para prevenção de colisões, foi projetado para auxiliar o motorista na prevenção e minimização de colisões com outros veículos e pedestres em uma ampla gama de velocidades, tanto em estradas como em trechos urbanos, seja de dia ou de noite.

Há também o sistema Lane-keeping Assist, que foi aprimorado para oferecer assistência ao motorista em situações de inclinações na pista e ventos laterais, contribuindo para manter o carro em sua trajetória original.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!