Maior e com tamanho da Toro: o que você acha de uma nova Montana com essa proposta?

Próxima geração da picape da Chevrolet pode mudar radicalmente
Projeção de Kleber Silva sobre uma possível picape de porte compacto-médio dentro da gama Chevrolet

Projeção de Kleber Silva sobre uma possível picape de porte compacto-médio dentro da gama Chevrolet | Imagem: Kleber Silva

Claro que ainda é cedo para apostarmos em como será a sucessora da Chevrolet Montana aqui no Brasil, até mesmo porque a fabricante não aborda nenhum detalhes sobre o tema e flagras que poderiam levar a algumas conclusões sobre a novidade até o momento não começaram a circular seja aqui no Brasil ou no exterior.

De qualquer forma, ao olharmos o sucesso que a Fiat Toro alcançou no mercado brasileiro e sabendo que novos rivais estão a caminho, como é o caso da Volkswagen Tarok, não é algo tão impossível a GM mudar completamente a proposta da Montana e promover um profundo upgrade para o modelo em todos os sentidos.

Correm nos bastidores algumas informações de que a transformação da Chevrolet Montana em uma picape compacta-média nos moldes de Fiat Toro e Renault Duster Oroch é algo que está nos planos da GM. Como a Ford pode investir em uma picape de tamanho semelhante, abaixo da Ranger e que pode resgatar o nome Courier, a estratégia faria ainda mais sentido uma vez que a GM teria uma novidade pronta para responder a iniciativa da Ford.

Tomando como base o interessante Chevrolet Trailblazer destinado aos mercados de China e EUA (que nada tem a ver com o Trailblazer nacional), o designer Kleber Silva usou os elementos estéticos do SUV para criar uma picape derivada do modelo e podemos dizer que o resultado ficou bem interessante. A nova linguagem de design da Chevrolet, amparada em uma dianteira mais agressiva e com uma grade frontal bem pronunciada, também vai figurar no nova geração do Tracker.

Além de Renault e Fiat, que já atuam na categoria, e futuramente a Volkswagen, que já bateu o martelo sobre a estreia da Tarok em nossa região, a Hyundai estuda com muita atenção uma investida no segmento. O conceito de uma picape derivada do Creta foi revelado em 2016, mas até o momento não notamos nenhuma iniciativa mais concreta da fabricante para tirar do papel seu projeto.

Hoje em dia o segmento de picapes compactas anda escasso no Brasil. A ideia de subir a Montana de nível pode ser algo interessante para a marca Chevrolet, uma vez que, mesmo com um projeto com qualidades, a Montana não consegue vender o mesmo que a líder Fiat Strada e a VW Saveiro.

Talvez apostando em um novo tipo de carroceria, a Chevrolet Montana com um porte maior possa ganhar mais destaque na gama da marca. Vamos acompanhar os próximos movimentos da GM por aqui para saber se novas informações surgem com o tempo.

E você? O que acha de uma Montana com porte da Fiat Toro? Seria uma boa saída para a GM?

 

Projeção de Kleber Silva sobre uma possível picape de porte compacto-médio dentro da gama Chevrolet
Projeção de Kleber Silva sobre uma possível picape de porte compacto-médio dentro da gama Chevrolet
Imagem: Kleber Silva

 

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa