Mercedes-AMG revela a performance do novo GLA 45

Crossover de entrada da marca recebe o tratamento AMG e a potência do 2.0 turbo pode chegar a 421 cv
Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC

Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC | Imagem: Divulgação

A Mercedes-AMG revelou os dados oficiais de performance para o novo GLA 45 4Matic, a configuração topo de linha e mais esportiva do SUV. A novidade recebeu o tratamento da preparadora da marca e poderá trazer duas opções de potência a partir do mesmo 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros em linha usado pelo sedã CLA 45 e pelo hatch A 45. Os preços ainda não foram anunciados, mas as vendas na Europa devem ter início no segundo semestre de 2020. A importação ao Brasil também é bastante provável. 

Versão mais potente do Mercedes-Benz GLA, o GLA 45 pode entregar 387 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Há ainda o GLA 45 S, que eleva a potência a 421 cv, mas mantendo o torque. Em ambos, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com oito velocidades e a tração é integral.

Dados da Mercedes-Benz dão conta de que o GLA 45 S AMG consegue acelerar até 100 km/h partindo da imobilidade em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. A novidade conta ainda com um controle de largada eletrônico e a função “rev-match”, simulando o punta-taco nas reduções.

No visual externo, a marca deu ao GLA 45 aletas verticais na grade e faróis com lâmpadas de LED. Há alguns vincos extras nas caixas de roda também. De série, o modelo é equipado com rodas de 19 polegadas de diâmetro, mas peças de 21 polegadas são opcionais. A traseira apresenta um aerofólio sobre tampão do bagageiro e um para-choque redesenhado que inclui saída de escape dupla. 

Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC
Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!