Mercedes-Benz CLA 180 chega ao Brasil por R$ 137.900

Sedã de luxo ganha opção mais acessível com motor 1.6 turbo de 122 cv
Mercedes-Benz CLA 180

Mercedes-Benz CLA 180 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil uma nova opção mais acessível para seu cupê 4 portas compacto. A partir de agora será possível encontrar na rede de concessionárias da marca a nova configuração CLA 180, que passa a ser a versão de entrada do modelo. Ela é equipada com motor 1.6 16V com turbo e injeção direta capaz de entregar 122 cv de potência a 5.000 rpm e 20.3 kgfm de torque a baixas 1.250 rpm. O bloco tem quatro cilindros em linha e, de acordo com números da marca, o CLA 180 não deixa de entregar desempenho animador, uma vez que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.  

Para acompanhar o motor, a Mercedes-Benz acoplou no CLA 180 uma transmissão de 7 marchas e dupla embreagem, que torna as trocas mais eficientes e ajuda, inclusive, a diminuir o consumo do veículo. As rodas são de 17", faróis e lanternas são de LED e há, também, câmera de ré, os controles de tração e estabilidade e 7 airbags de série.  

O Mercedes-Benz CLA 180 é equipado com suspensão independente nos dois eixos e conta com direção eletromecânica, chamada de Direct Steer. De acordo com a marca, o sistema oferece mais sensibilidade ao condutor e faz boa dupla com o ESP nas correções de direção. 

Com design moderno, o CLA 180 passa a ser o modelo mais acessível da Mercedes-Benz no Brasil. Para estacioná-lo na garagem, é preciso desembolsar R$ 137.900. O modelo já está disponível para vendas nas concessionárias da marca com oito opções de cores, as sólidas Vermelho Júpiter, Preto Noite e branco, além das metálicas Preto Cosmos, Prata Polar, Cinza Montanha, Azul Cavansite e Marrom Oriente). 

Bons números no Brasil e no mundo 

A Mercedes-Benz conseguiu feitos importantes em 2017 que merecem ser destacados. A marca alemã foi a fabricante de luxo mais procurada no mundo, com 2.551.374 unidades emplacadas nos mercados onde atua em todo o planeta. No Brasil, por sua vez, a marca Mercedes-Benz também liderou o segmento de luxo. Como você pode conferir em nosso ranking, a fabricante emplacou por aqui 14.187 unidades, ficando a frente de BMW (10.026) e Audi (9.861).