Mercedes-Benz Classe C inaugura câmbio de 9 marchas no Brasil

Transmissão faz parte da versão C 300 com motor 2.0 turbo
Mercedes-Benz Classe C 2018

Mercedes-Benz Classe C 2018 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira (5) uma novidade interessante para sua gama Classe C fabricada no Brasil, trata-se da chegada do câmbio automático de 9 marchas (9G-Tronic) ao sedã. A transmissão estreia por aqui na versão C 300, que conta com motor 2.0 com turbo e injeção direta para entregar 245 cv de potência.

De acordo com a Mercedes-Benz, o câmbio automático com 9 marchas colabora “para o conforto de rodagem e a eficiência energética” e segundo a fabricante alemã o C 300 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). A redução de consumo gira em torno de 4,5% e, dependendo da solicitação, pode reduzir até duas marchas para otimizar as respostas. Um dado interessante é que mesmo com duas marchas a mais, o 9G-Tronic consegue ter o mesmo tamanho que a transmissão anterior com 7 velocidades e ainda oferecer a vantagem do peso 1 kg menor.

Por ser uma das versões mais sofisticadas do Classe C, o C 300 Sport conta com uma série de recursos interessantes do ponto de vista da segurança e conforto como faróis full LED, lanternas e luzes de freios também com iluminação por LED, central multimídia com tela de 8,4” e banco do motorista com ajustes elétricos. Também estão presentes os controles de tração e estabilidade com recursos como o Curve Dynamic Assist, Cross Wind Assist (assistente de ventos transversais), Attention Assist e o sistema Brake Drying para secagem dos discos e pastilhas de freio.

O Mercedes-Benz C 300 Sport já está nas lojas e tem preço sugerido de R$ 241.900. O câmbio de 9 marchas chegará também para as outras versões da gama Classe C, no caso a C 180 Exclusive, C 180 Avantgarde e C 250 Sport. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!