SUV 7 lugares elétrico: Mercedes-Benz confirma EQB para o Brasil

Modelo chegará ao país até o fim do primeiro semestre de 2022
Mercedes-Benz EQB

Mercedes-Benz EQB | Imagem: Divulgação

Notícia interessante para o mercado automotivo de luxo no Brasil. Consultada pelo AUTOO, a Mercedes-Benz nos confirmou que vai importar ao Brasil o recém-lançado EQB a partir do fim do primeiro semestre de 2022.

A novidade nada mais é do que a versão 100% elétrica do GLB, SUV 7 lugares que a marca já oferece no Brasil.

Segundo a Mercedes-Benz, o EQB vai preservar a versatilidade das três fileiras de assentos e será oferecido na Europa a partir do fim deste ano em duas configurações, no caso o EQB 300 4Matic e o EQB 350 4Matic.

Ambas terão autonomia na casa de 419 km e sistema de tração integral. A Mercedes-Benz adianta que uma opção de autonomia ampliada também será oferecida futuramente, bem como uma variante apenas com tração dianteira. 

Enquanto o EQB 300 4Matic conta com 168 kW de potência, ou 228 cv, o EQB 350 4Matic oferece 215 kW, o equivalente à 292 cv. Os números sinalizam bom desempenho para o SUV. 

O EQB mede 4,68 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,66 m de altura, com entre-eixos de 2,82 m. A Mercedes-Benz destaca que os assentos da terceira fileira são capazes de acomodar passageiros de até 1,65 m de altura com conforto, realçando o apelo familiar do EQB.

O preço do SUV elétrico será revelado apenas na época de sua chegada ao país, contudo ele deverá superar os R$ 300 mil cobrados hoje em dia no GLB 200 vendido no Brasil. Para os mercados globais, o modelo será produzido em Kecskemét, na Hungria. 

Mercedes-Benz EQB
Mercedes-Benz EQB
Imagem: Divulgação