Mercedes-Benz GLA estreia facelift no Brasil e parte de R$ 158.900

Crossover ganha leves mudanças no visual e uma melhora na lista de equipamentos de série por versão
Mercedes-Benz GLA 2018

Mercedes-Benz GLA 2018 | Imagem: Divulgação

Três anos depois do lançamento no Brasil, o Mercedes-Benz GLA atualmente é produzido no país ao lado do Classe C e ocupa o posto de segundo carro da marca mais vendido por aqui, logo atrás do sedã.

Para manter seu SUV compacto atual frente à concorrência, a marca inaugura neste mês nas lojas um leve facelift para o modelo e uma melhora no catálogo de equipamentos de série em cada uma das cinco versões do GLA disponíveis por aqui, incluindo a esportiva Mercedes-AMG GLA 45.

Basicamente as novidades estéticas introduzidas na linha 2018 do GLA ficam por conta da nova grade dianteira, com aberturas retangulares ao longo de duas barras horizontais, e novos para-choques tanto na parte frontal como na traseira. A Mercedes também passa a oferecer a “suspensão Sport” também para o GLA 250 Sport, que eleva a suspensão em 30 mm. As versões Advance e Enduro passam a contar com novos desenhos para as rodas de liga leve bem como os faróis bixenon foram substituídos por faróis de LED redesenhados e oferecidos a partir da versão Advance. Por fim, as lanternas ganham iluminação com a tecnologia Stardust herdada do Classe E e elas passam a ser unidas por uma barra horizontal.

Segundo a Mercedes, os faróis com tecnologia LED High Performance se caracterizam por uma temperatura de cor similar à da luz do dia e aliviam o esforço dos olhos durante viagens à noite. O consumo de energia também é menor: cerca de 60% menos que nos faróis de xenônio e aproximadamente 70% menos que com lâmpadas halógenas. Os faróis baixos configurados com 34 watts trabalham com tecnologia de projeção de LED e o faixo principal com tecnologia de refletor de LED.

Dentre as versões disponíveis para o modelo, o GLA 200 ff Style ganhou novas rodas de liga leve de 18”. O interior agora conta com acabamento do painel em black-matrix e um novo design para os bancos. O cliente tem três opções de cores (preto, bege e a combinação marrom com preto, oferecida pela primeira vez para o GLA) para o revestimento dos bancos, todas combinando tecido com couro.

O GLA 200 Style é equipado de série com chave presencial, câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas, central multimídia com sistema de som Audio 20 e pneus run-flat.

O novo GLA 200 ff Advance, por sua vez, também recebeu novas rodas de liga leve aro 18” com cinco raios e traz agora de série os faróis full LED. O painel novo acabamento em alumínio escovado e os bancos esportivos com encosto de cabeça integrado têm novo design, onde se destacam as costuras contrastantes. O assento do motorista tem controles de posicionamento elétricos com memória e o acabamento interno, em couro e tecido, é disponibilizado nas cores cinza ou preto.

A versão 200 ff Enduro tem painel superior com acabamento em couro e, na parte inferior, em alumínio escovado. O sistema multimídia é o Audio 20. O revestimento dos bancos é totalmente em couro, com opções em preto, marrom, ou na combinação bege com preto, novidade para o modelo. O teto solar elétrico panorâmico e os faróis de neblina são equipamentos de série.

A opção intermediária GLA 250 Sport agora vem com a suspensão off-road, 30 mm mais alta, rodas de liga leve de cinco raios e aro 19”. O exterior também conta com o apelo esportivo do kit visual AMG. No interior, o painel tem acabamento em microfibra, mesmo material usado nos bancos em combinação com couro, ambos na cor preta. A microfibra é característica no mundo do automobilismo por dar maior aderência em uma condução esportiva. O veículo tem teto solar panorâmico, tapetes AMG e o banco do passageiro da frente também possui ajustes elétricos com memória. O sistema multimídia é o Audio 20 com GPS integrado e tela de 8”. Além disso, os retrovisores externos contam com função antiofuscante para o motorista e são rebatíveis eletricamente. A abertura do porta-malas é facilitada pelo sistema de abertura elétrica.

Todas as versões a partir do GLA 200 ff Advance são equipadas com sistema de integração para smartphone por meio do Apple Car Play e Android Auto. Diversas funções selecionadas podem ser operadas pelos controles do veículo, permitindo sua utilização segura mesmo em movimento. Uma novidade para os usuários do sistema Android Auto é a possibilidade de espelhar Waze e Google Maps no display multimídia do veículo.

As versões 200 contam com o motor 1.6 turbo de 156 cv, que é capaz de levar o GLA 200 de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e até 215 km/h de velocidade máxima. As configurações 250, por sua vez, recebem o 2.0 turbo de 211 cv, o qual acelera o SUV de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e o permite atingir 235 km/h. Ambos contam com o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas 7G DCT. A opção topo de linha, o Mercedes-AMG 45 AMG, segue com o aclamado 2.0 turbo de 381 cv de potência. Com ele embaixo do capô e o câmbio de 7 marchas e tração integral, o SUV atinge 100 km/h em apenas 4,4 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Confira abaixo os preços da gama Mercedes-Benz GLA 2018:

GLA 200 ff Style – R$ 158.900
GLA 200 ff Advance – R$ 175.900
GLA 200 ff Enduro – R$ 203.900
GLA 250 Sport – R$ 232.900
Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC – R$ 359.900

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa