Mercedes-Benz mostra versões customizadas da Sprinter

Aplicações sugeridas para o modelo vão desde um salão e loja de beleza móvel, montada no interior de um furgão

Sprinter bar | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz apresentou nesta semana diversas aplicações para sua linha Sprinter de de furgões, chassis e vans, com opções que vão desde um salão e loja de beleza móvel, montada no interior de um furgão, até as tradicionais ambulâncias.

Uma das principais novidades é uma temakeria sobre rodas, que pode ser retirada do chassi da Sprinter. Segundo a marca alemã, em apenas quatro minutos é possível desacoplar a carroçaria em um local atrativo, pela manhã, e retirá-la no final da tarde, por exemplo.

Mas a grande atração foi, sem dúvida, a versão limusine, especialmente preparada para atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo. Inspirado no mercado europeu e norte-americano e identificado como “Jetvan Aviation Style”, o modelo pode ser equipado com diversos itens e equipamentos que o transformam num escritório móvel, como um ambiente para traslados e viagens. O preço? R$ 300 mil, além do custo do veículo.

Entre outras aplicações destacam-se as versões ambulância, UTI móvel, carro de apoio para os bombeiros, guincho para autossocorro e cesto aéreo para aeroportos e manutenções elétricas, entre outros.

A Mercedes também instalou portas corrediças nas laterais com abertura automática sincronizada com degraus também automatizados, que ficam escamoteados sob a carroçaria, avançando somente no momento de embarque e desembarque de pessoas. O acionamento dessas portas e degraus também pode ser feito por meio de controle remoto.

Veja também: Mercedes-Benz renova Sprinter

A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,5 toneladas), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).