Mercedes-Benz revela como será o interior do novo GLA

Crossover de entrada da marca vem sendo revelado aos poucos. Apresentação oficial ocorre na próxima semana
Teaser da nova geração do Mercedes-Benz GLA

Teaser da nova geração do Mercedes-Benz GLA | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz anunciou que a nova geração do GLA será apresentada oficialmente pela internet no próximo dia 11 de dezembro. Até essa data, a marca vem mostrando aos poucos as novidades do crossover, incluindo imagens do carro camuflado. A estreia está atrasada, uma vez que a nova geração do utilitário esportivo da Mercedes estava programada para ser vista em primeira mão durante o último Salão de Frankfurt (Alemanha).

A nova imagem divulgada mostra, sem disfarces, algumas porções da parte interna do carro, como o volante, itens superiores do painel, instrumentos e, mais importante, alguns equipamentos. A foto revela a presença do monitor de ponto cego, com um ciclista à esquerda do carro no espelho e uma luz de alerta. Também é possível ver o painel de instrumentos totalmente digital que deve ser opcional no modelo.

Além desses equipamentos, o novo Mercedes-Benz GLA deverá ganhar algumas das tecnologias já utilizadas pelo Classe A. Entre elas estão controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa. Além disso, também poderá contar com o MBUX, o sistema multimídia com assistente inteligente da Mercedes-Benz.

Ainda sem informações de motorização e tração revelados, acredita-se que a novidade oferecerá ao menos algum tipo de tração integral e poderá contar até mesmo com uma variante esportiva pelas mãos da AMG, divisão de performance da marca, equipada com o 2.0 turbo de 416 cv dos Classe A AMG.

Nova geração do Mercedes-Benz GLA ainda camuflada
Nova geração do Mercedes-Benz GLA ainda camuflada
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!