Mercedes-Benz revela S 63 AMG 4Matic

Fera de alto luxo com motor V8 5.5 l biturbo de 577 cv antecipa o futuro da montadora

Mercedes mostra seu novo projeto | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz revelou nessa quarta-feira (17) a noa geração do S 63 AMG 2014, veículo de alto padrão voltado aos mais exigentes e abastados clientes da marca alemã. Como em uma vitrine, o supercarro de luxo nos deixa espiar o futuro da fabricante. É neste automóvel topo de linha que a companhia estreia muitas de suas novas tecnologias que com o tempo equiparão outros modelos do portfólio da empresa.

O desempenho monstruoso é gerado pelo motorzão V8 5.5 litros biturbo de 577 cv e torque de 91,7 mkgf. O carro, de quase duas toneladas, vai do 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos e alcança até 250 km/h.

Dentre as novidades que o S 63 AMG carrega está o sistema de tração integral AMG 4MATIC. Nele, um terço do torque vai para o eixo dianteiro e o restante para a traseira. Além de melhorar o desempenho, o carro se comporta melhor em situações adversas como chuva ou frio excessivo, como explica a montadora.

Veja também: Mercedes de Fangio é agora o carro mais caro do mundo

Outra inovação está no sistema de flaps do escapamento. As abas permanecem fechadas em situações cotidianas e abrem-se automaticamente diante de uma aceleração mais agressiva. O resultado é um veículo confortável e silencioso na maioria do tempo, mas que deixa extravasar seu temperamento esportivo assim que exigido.

Bom, se isso tudo não for o suficiente, talvez as rodas de liga leve forjadas, ou o baixo consumo, com média de 10 km/l, convençam os possíveis compradores. O S 63 AMG ainda conta com o sistema Body Control Magic, que realiza a leitura das irregularidades do solo por meio de uma câmera no para-brisa. Desta maneira, a suspensão se antecipa e adapta-se as condições, gerando maior conforto e segurança aos passageiros.

Por falar em passageiros, estes estarão sem dúvida na primeira classe dos carros. Couro Nappa, relógio analógico com design tridimensional e confeccionado manualmente, emblema gravado no apoiador de braço e encostos dos bancos, bancos com massageadores e aquecimento, estão entre as muitas comodidades oferecidas no Mercedes S 63 AMG.

O novo sedã esportivo tem lugar marcado no Salão de Frankfurt deste ano, que ocorrerá em setembro, na Alemanha. O modelo será lançado na Europa e nos Estados Unidos ainda neste ano, mas no Brasil o automóvel só deve chegar no segundo semestre de 2014 e somente por encomenda, como acontece na linha atual. Os preços ainda não foram divulgados.