Mercedes lança câmbio de nove marchas

Nova transmissão melhora o consumo de combustível e equipará inicialmente o Classe E

Classe E agora é equipado com câmbio de nove marchas | Imagem: Divulgação

Mercedes-Benz atualizou o Classe E recentemente não se contentou. A marca adicionou ao carro sistema start/stop e resolveu estrear uma nova transmissão no carro, a 9-G Tronic, um câmbio automático com nove velocidades. Ele estará restrito à versão E 350 BlueTec, com motor a diesel.

O 9-Gtronic não altera o desempenho do motor 3.0 turbodiesel do sedã de luxo Classe E, mas melhora a eficiência energética da versão, que pode chegar a fazer 21,3 km/l na estrada, segundo a própria companhia alemã.
 
Em trajeto misto, o consumo ficou em 18,7 km/l, ante os 18,2 km/l. As emissões de poluentes diminuíram em cerca de 5% e ficou em 138 g/km . Segundo dados da montadora, o carro necessita dos mesmo 6,6 para acelerar do 0 aos 100 km/h, seja com o aposentado câmbio de 7 marchas ou com o novo de 9 velocidades.

Veja mais: EcoSport é o primeiro carro nacional com dupla embreagem

A Mercedes também planeja incluir o gás natural como combustível para família E. Ele será oferecido no 2.0 turbo de quatro cilindros e sete marchas. O resultado disso será uma combinação capaz de levar o sedã de luxo aos 100 km/h em 10,4 segundos, 154 cv de potência e 27,4 kgfm.

Não há previsão para o novo câmbio de nove marchas ou o classe E movido à gás natural chegarem ao Brasil. Já o novo Mercedes Benz classe E, com o antigo câmbio de sete marchas, já está nas concessionárias da marca no mercado nacional por preços que variam entre R$ 229.000 e R$ 299.000, dependendo da versão.

Tudo sobre o Mercedes-Benz Classe E

Mercedes-Benz Classe E

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise