Mercedes lança novo Classe A no Brasil

Lançamento é o novo carro de entrada da marca no País, por R$ 99.900; montadora espera vender 2.000 unidades por ano

Mercedes-Benz Classe A 2013 | Imagem: Reprodução

O segmento dos hatchbacks de luxo, hoje encabeçado no Brasil pelo BMW Série 1 e Audi A3, agora conta com um representante da Mercedes-Benz. A montadora anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento oficial do novo Classe A, que abandonou o formato minivan e aderiu ao estilo hatch na nova geração.

A novidade chega ao mercado em duas versões com estratégias diferentes. O modelo de entrada, a série Style, é o carro da entrada da marca no País e o único com preço abaixo de R$ 100 mil, no caso R$ 99.900. Esse será o modelo para chamar a atenção do público, mas não será o mais vendido.

O plano da Mercedes é vender até 2.000 unidades do carro em 2013, sendo 80% do volume com o Classe A Urban, a versão top de linha de R$ 109.900. Nessa configuração o carro vem com faróis bi-xenônio, rodas aro 17”, escape duplo, painel “esportivo” com fundo branco e ponteiros vermelhos e acabamento interno com mais detalhes em material cromado – o navegador GPS é opcional nas duas versões.

Nas duas opções do novo Classe A a motorização é a mesma. O carro vem com motor 1.6 Turbo com injeção direta de gasolina capaz de gerar até 156 cavalos de potência. Já o câmbio é semi-automático de 7 marchas e com dupla embreagem.

Segundo a fabricante, o modelo está disponível nas concessionárias Mercedes-Benz pelo Brasil e pode ser encomendado. Algumas lojas, inclusive, já têm até fila de espera de interessados em adquirir o novo Classe A.

Tudo sobre o Mercedes-Benz Classe A

Mercedes-Benz Classe A