MINI Cooper com acabamento luxuoso de Rolls-Royce chega ao Brasil

Versão tem painel de madeira nobre a revestimento com lã de cordeiro; custa R$ 189.950

Apenas seis Cooper Goodwood vêm para o Brasil | Imagem: MINI

O Brasil também entrou na seleta lista dos países que receberam o superexclusivo MINI Cooper Goodwood, a versão de altíssimo luxo criada pela Rolls-Royce e apresentada no Salão de Xangai, na China, em 2011. O Grupo BMW, que comanda a MINI e a RR, confirmou nesta terça-feira (14) o desembarque de seis unidades da série especial no país, que serão vendidos por R$ 189.950 cada - a tiragem da linha é de 1.000 carros.

O nome Goodwood é uma referência à cidade onde a Rolls-Royce está baseada e o local onde os veículos são decorados de forma artesanal.

E não pense que o veículo utiliza matérias de qualidade inferior, muito pelo contrário. O acabamento escolhido é o mesmo aplicado nos veículos da marca de luxo, como o painel enfeitado com madeira nobre (de verdade, não uma imitação de plástico) e tapetes de lã de cordeiro cobrindo o assoalho. A cor que predomina na cabine, aparecendo nos bancos e portas, é o “bege Cornsilk”, o mesmo tom encontrado dos RR.

Na parte externa o que chama atenção são as rodas aro 17” com inscrições da série e o logotipo da Rolls-Royce e a pintura no tom Black Diamond, a única disponível para o Cooper Goodwood. Por fim, a decoração ainda inclui coberturas cromadas nos canos de escapamento e molduras do conjunto óptico.

A versão Goodwood é baseada no Cooper S, por isso vem com o motor 1.6 16V Turbo (gasolina) capaz de gerar 184 cavalos de potência e câmbio automático sequencial de 6 marchas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!