Mini e Superleggera criam o compacto dos sonhos

Vision Concept, conversível inglês com sotaque italiano, foi apresentado em concurso anual de modelos clássicos na Itália

Mini Superleggera Vision Concept | Imagem: Divulgação

Sim, ele é um Mini, mas o sotaque, ao invés de ser inglês é italiano. A Mini em parceria com o estúdio italiano de design Superleggera desenvolveram um conversível que, segundo a marca, é um verdadeiro roadster britânico influenciado pelo estilo italiano. Trata-se do Mini Superleggera Vision Concept, apresentado no último final de semana durante o Concorso D’Eleganza Villa D’Este, evento em que o grupo BMW costuma criar conceitos em parceria com grandes estúdios italianos como a Zagato, a Pininfarina ou a Bertone.  

De fato, ele mescla a icônica dianteira do Mini com as linhas dos modelos Superleggera, que se prolongam até a traseira do modelo, que conta com uma barbatana. O interior é minimalista, abusa de materiais como couro e alumínio, especialmente no painel, onde a tela redonda ao centro ganha ainda mais destaque. A ausência de botões é quase total, exceto por um botão com a inscrição “boost”, que serve para aumentar a pressão do turbo.

As especificações técnicas de motor e transmissão do Vision concept não foram reveladas. No entanto, estima-se que, caso ele ganhe uma versão de produção, ele seria um grande rival ao novo Mazda MX-5, o roadster de maior sucesso do mundo que foi oferecido no mercado brasileiro na década de 1990.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas