Mini e Superleggera criam o compacto dos sonhos

Vision Concept, conversível inglês com sotaque italiano, foi apresentado em concurso anual de modelos clássicos na Itália

Mini Superleggera Vision Concept | Imagem: Divulgação

Sim, ele é um Mini, mas o sotaque, ao invés de ser inglês é italiano. A Mini em parceria com o estúdio italiano de design Superleggera desenvolveram um conversível que, segundo a marca, é um verdadeiro roadster britânico influenciado pelo estilo italiano. Trata-se do Mini Superleggera Vision Concept, apresentado no último final de semana durante o Concorso D’Eleganza Villa D’Este, evento em que o grupo BMW costuma criar conceitos em parceria com grandes estúdios italianos como a Zagato, a Pininfarina ou a Bertone.  

De fato, ele mescla a icônica dianteira do Mini com as linhas dos modelos Superleggera, que se prolongam até a traseira do modelo, que conta com uma barbatana. O interior é minimalista, abusa de materiais como couro e alumínio, especialmente no painel, onde a tela redonda ao centro ganha ainda mais destaque. A ausência de botões é quase total, exceto por um botão com a inscrição “boost”, que serve para aumentar a pressão do turbo.

As especificações técnicas de motor e transmissão do Vision concept não foram reveladas. No entanto, estima-se que, caso ele ganhe uma versão de produção, ele seria um grande rival ao novo Mazda MX-5, o roadster de maior sucesso do mundo que foi oferecido no mercado brasileiro na década de 1990.