Mini lança linha de acessórios para novo Cooper

Destinadas ao interior e exterior do modelo, modificações deixam compacto mais despojado

Teto pode ser com a bandeira da Inglaterra estilizada, entre outros motivos | Imagem: Divulgação

A Mini é uma montadorafamosa pelos seus compactos de aspectos clássicos e simpáticos. Com diversas variações, os modelos da marca exaltam despojamento, mas, com a adoção de algumas modificações, seu visual pode ficar ainda mais arteiro.

É essa justamente a proposta da Mini com seu novo pacote de acessórios. Oferecido ao Cooper da nova geração, as mudanças atingem tanto o interior e o exterior do compacto e trazem artifícios como cadeirinhas para crianças e espelhos retrovisores laterais personalizados.

Dentre as novidades, está o fato dos novos pacotes acompanharem a cor da carroceria. Preto, cinza, verde e azul em tons especiais são acompanhados por acessórios feitos especialmente para cada um deles.

Veja também: Mini mostra Clubman com seis portas

A companhia inglesa também lançou novos estilos de estampas, onde os motivos podem aparecer no teto, nos espelhos, tapetes internos e até no chaveiro do Cooper. A marca ainda disponibiliza rack de teto, novas rodas de 17 ou 18 polegadas e até capa para proteger o estofamento ou a carroceria do carro.

O novo MINI Cooper tem previsão de ser vendido no Brasil no segundo semestre deste ano. Em compensação, o pacote de acessórios é oferecido apenas na Europa, ao menos por enquanto, por preços ainda não revelados. A fabricante não confirmou se venderá os itens no Brasil.