Ministério da Justiça ordena recall de cadeirinhas para crianças

Assentos veiculares infantis das marcas Burigotto e Chicco podem apresentar problemas no fecho de segurança e causar acidentes

Ação envolve mais de 12,9 mil cadeirinhas | Imagem: divulgação

Alerta aos pais de crianças pequenas! O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor ordenou um recall de 12,9 mil cadeirinhas para transporte de crianças em automóveis das marcas Burigotto e Chicco. Segundo o órgão público, os assentos infantis podem apresentar problemas no fecho de segurança, o que aumenta o risco de lesões graves para crianças e demais passageiros na ocorrência de um acidente.

O recall das cadeirinhas Burigotto envolve os modelos Neonato, Peg-Pérego, Tri-Fix K e Navetta XL, todas fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.

Veja mais: Lei da cadeirinha reduz mortes em 23%

Já a Chicco, uma divisão do grupo Artsana Brasil, terá de revisar o modelo Auto-Fix equipado com o dispositivo 1Daphne 01, vendidas entre janeiro de 2010 e maio de 2013. Todas as cadeiras, de ambas as marcas, terão de trocar os fechos defeituosos.

Em comunicado, os fabricantes afirmam que não foi registrado nenhum acidente decorrente do possível defeito nas cadeirinhas e que o recall é uma medida preventiva.

Mais informações podem ser obtidas junto às empresas, por meio do telefone 0800 770 2298 (Burigotto) ou 0800 200 0210 (Chicco).