Misterioso sedã da Citroën tem imagens vazadas

Aparentemente o modelo será mais simples que o C4 Pallas, se enquadrando em uma categoria onde a marca está ausente

Imagens do misterioso sedã da Citroën | Imagem: Reprodução

Parece que a Citroën está querendo lançar um novo sedã para mercados emergentes e não é a nova geração do C4 Pallas. Imagens de catálogo, publicados pelo blog New2Zest, mostram detalhes de um misterioso modelo com linhas inspiradas na nova geração do C4.

Pelo que analisou AUTOO, a marca economizou e o modelo será mais simples que o hatch médio, informação que pode ser comprovada pelos espelhos retrovisores fixado na coluna A – no irmão maior ele fica localizado na lataria da porta – e pelo interior mais tímido que carrega, inclusive, o volante do novo C3.

Veja também: Peugeot-Citroën terá 8 lançamentos em 2012

Ainda em comparação ao modelo médio, os faróis descartaram a opção do elipsoidal e adotaram iluminação mais simples composta por dupla parábola e a lateral conta com um vinco mais simples que o do novo C4. Suas dimensões deverão ser mais curtas que as do Pallas e no exterior ele provavelmente se enquadrará na categoria onde hoje brigam Ford (New) Fiesta Sedan, Honda City e Volkswagen Vento (Polo Sedan).

No Brasil, não há informações de um modelo desse porte por parte da marca francesa. O que é certo é que a Citroën atacará na faixa de modelos de imagem com a chegada da linha DS - 3 e 4 em um primeiro momento - ainda este ano, além da nova geração do C3 na categoria de compactos premium.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!