Mitsubishi celebra 40 anos da L200 com atualização para a picape

Melhorias no modelo também deverão chegar ao Brasil nos próximos meses
Facelift da Mitsubishi L200 apresentado na Ásia

Facelift da Mitsubishi L200 apresentado na Ásia | Imagem: Divulgação

Um dos modelos mais importantes para a história da Mitsubishi, a L200 está comemorando 40 anos de existência. Para comemorar o feito, a marca revelou nesta semana, na Tailândia, uma série de aprimoramentos para a picape média. A escolha do país não foi por acaso, uma vez que o mercado do Sudeste asiático é um grande consumidor dessa categoria de veículos.

Em seu comunicado para a imprensa, a Mitsubishi adianta que por ser um “modelo estratégico global”, depois do início das vendas na Tailândia a partir do próximo dia 17, a nova L200 será lançada em mercados da Oceania, Oriente Médio, Europa, África e América Latina até atingir cerca de 150 países. Com isso, é muito provável que a atualização da picape também contemple o mercado brasileiro. Procurados pelo Autoo, os representantes da Mitsubishi no Brasil informaram que não existe previsão de comercialização da nova L200 no país. 

De qualquer forma, o facelift da L200 chama a atenção pelas melhorias na parte frontal, com uma nova grade, novo para-choque e novo conjunto de iluminação. Por dentro, explica a Mitsubishi, a fabricante realizou uma atualização do painel e console central, usando, inclusive, materiais de melhor qualidade tátil e visual.

Mecanicamente, a mudança mais relevante para a nova L200 reside na transmissão. O câmbio automático atual de 5 marchas dará lugar a um de 6 velocidade, o que poderá melhorar os níveis de consumo e emissões da picape. Ainda de acordo com a Mitsubishi, o sistema de freios foi melhorado com a adição de discos e pinças maiores na dianteira. Na parte dinâmica, a picape média ganhou amortecedores traseiros redimensionados para melhorar o comportamento do veículo e o conforto para os ocupantes.

A Mitsubishi ainda não apresentou as especificações da nova L200 para todos os mercados onde a picape é comercializada, o que pode variar bastante dependendo do país e posicionamento do produto, mas, ao menos na Tailândia, a nova L200 ostenta um bom nível de assistentes de condução. Por lá, a picape poderá receber recursos como alerta de ponto cego nos retrovisores externos, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão, entre outros itens. 

Aqui no Brasil a Mitsubishi L200 Triton Sport, como é chamada a geração mais recente da picape, já está em sua linha 2019. Portanto, a atualização da picape deverá ocorrer somente ao longo do próximo ano talvez estreando a linha 2020 do modelo em nosso país. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!