Mitsubishi L200 da linha 2024 recebe nota máxima em teste de colisão

Picape vai chegar ao Brasil no ano que vem, com uma série de mudanças em relação ao modelo atual
Mitsubishi L200  da sexta geração passa por testes de colisão depois de começar a ser fabricada na Tailândia

Mitsubishi L200 da sexta geração passa por testes de colisão depois de começar a ser fabricada na Tailândia | Imagem: Divulgação

A sexta geração da picape Mitsubishi L200, mostrada primeiramente no Salão de Tóquio (Japão), em outubro, passa pelos testes de colisão da ASEAN NCAP com nota máxima. Os relatórios dão conta de que o utilitário tem carroceria capaz de absorver energia e minimizar a deformação da cabine. 

VEJA TAMBÉM:

Além disso, diz o documento que, em caso de colisão, a estrutura da Mitsubishi L200 oferece bom nível de proteção dos ocupantes, com ajuda de cintos de segurança e sete airbags SRS5. Além disso, a picape conta com controle eletrônico de estabilidade e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres.

A nova Mitsubishi L200 já começou a ser fabricada na Tailândia, vai começar a chegar ao Japão no início de 2024 e logo em seguida em outros mercados, inclusive, no  Brasil. A picape alcançou uma pontuação de 74,71 em 100, atingindo uma classificação de segurança de cinco estrelas.

Levando em conta o nível de proteção de ocupantes adultos, a L200 Triton 2024 teve 32,52 pontos de 40 possíveis. Os testes da ASEAN NCAP observou que cabine permaneceu estável, com a perna direita do motorista recebendo proteção marginal. Ao mesmo tempo, o passageiro experimentou proteção adequada no tórax e na região da perna direita.

Mitsubishi L200 2024 recebe cinco estrelas nos testes de colisão da ASEAN NCAP
Mitsubishi L200 2024 recebe cinco estrelas nos testes de colisão da ASEAN NCAP
Imagem: Divulgação

Quanto à proteção de ocupantes infantis, a nova picape da Mitsubishi obteve uma pontuação de 17,54 em 20. E na na categoria tecnologia de assistência de segurança, ficou com uma pontuação de 14,44 em 20. 

Em relação às dimensões, a L200 Triton 2024 tem agora 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm. São oito centímetros mais longa, nove centímetros mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm de entreeixos extra que a atual geração. O motor é novo 2.4 turbodiesel com 204 cv de potência e 47 kgfm de torque. A transmissão tem caixa automática de seis marchas e tração 4x4.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!