À espera da próxima geração, que desembarca por aqui no próximo ano, a Ranger nem reivindicou muita coisa na linha 2012. A grande novidade, portanto, é a cor Cinza Novara, além do estepe com roda de liga leve e do revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e painéis de portas (nos catálogos XLT e LTD).  Na versão XLT, há novos encostos de cabeça e alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.

Lembrando que a Ford Ranger é equipada com os motores 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel, de 163 cv, e 2.3 16V Duratec High Flow, a gasolina, de 150 cv. A transmissão é sempre manual, de cinco marchas. As versões disponíveis são: Sport, XLS, XLT e Limited, com cabine simples ou estendida, tração 4x2 ou 4x4.

Os preços da Ranger 2012 são ligeiramente superiores aos de 2011: a XL cabine simples, a mais barata, pulou de R$ 45.970 para R$ 46.800; enquanto a Limited cabine dupla 4x4 diesel, que antes custava R$ 103.810 agora é vendida a R$ 105.690. A garantia é de três anos.

Rodrigo Mora

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