O New Compact Coupe que a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira em Detroit se destaca pelo sistema híbrido de propulsão que une um motor 1.4 TSI de 150 cv com um pequeno motor elétrico de 27 cv. Com eles, o NCC vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge 224 km/h – tudo isso com um rendimento de 23,8 km por litro.

Mas o mais importante no NCC, na verdade, é que ele antecipa o visual da nova família Jetta, a versão norte-americana do Golf europeu. Mesmo considerado um conceito, é clara a intenção da Volks em lançar um Jetta cupê em breve sem falar que é a primeira vez que a aparência do novo Jetta aparece em público – a versão sedã entrará em produção no México em breve e virá para o Brasil.

Para a Volkswagen, o novo Jetta é uma das armas para ganhar terreno no mercado dos Estados Unidos hoje dominado pelos japoneses Civic e Corolla.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/