Nissan apresenta novo bólido elétrico

ZEOD RC ultrapassa os 300 km/h; bólido correrá as 24 Horas de Le Mans

Nissan ZEOD RC | Imagem: Nissan

A Nissan é atualmente umas das fabricantes que mais investe no campo dos automóveis elétricos. Não à toa, o Leaf, carro 100% elétrico da marca, é hoje o veículo mais famoso do gênero no mundo, já atuando em diversos mercados, inclusive no Brasil, onde opera como táxi. Mas a montadora japonesa quer mostrar que pode ir muito além com veículos movidos pela fonte alternativa.

A marca apresentou nesta sexta-feira (21) o ZEOD RC, um carro de corrida com motorização totalmente elétrica e que, segundo a marca, pode ultrapassar os 300 km/h de velocidade máxima.

Especial: Vou de táxi, elétrico!

E para demonstrar o potencial da nova máquina a Nissan vai colocá-la para correr em competições automobilísticas. O “batismo de fogo” do bólido será dos mais desafiantes: o ZEOD RC competirá nas 24 Horas de Le Mans, que acontece neste final de semana na França.

Veja mais: Nova York adota Leaf como táxi

Conforme explica a montadora, o carro de corrida utiliza a mesma tecnologia de baterias de lítio aplicadas no Leaf, porém com uma capacidade de armazenamento de energia superior. Já informações detalhadas sobre o motor e outras partes técnicas do veículo a Nissan ainda mantém em segredo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!