Nissan Frontier pode ganhar versão esportiva da Nismo

Divisão esportiva da Nissan está considerando a nova picape Frontier por se tratar de um produto global

No exterior, a Frontier se chama Navara | Imagem: Nissan

A preparação da Nismo, divisão esportiva da Nissan, deve deixar de ser uma exclusividade dos carros de passeio e crossovers da montadora japonesa. Durante uma entrevista ao site australiano CarAdvice, o chefe global da submarca, Darren Cox, revelou que picapes e SUVs podem receber o tratamento especial, sendo que a estreante da linha de utilitários da divisão deverá ser a nova geração da Frontier.

“Em termos de produto que precisamos para ser rentável, a picape proporcionaria vendas massivas para a Nissan em todo o mundo, por se tratar de um produto global”, afirmou o executivo. “Um modelo Nismo tem que ser credível para a Nissan e, portanto, estudamos que uma picape poderia ser um produto interessante, devido à sua natureza global, podendo expandir nossas operações para outros mercados”, finalizou Cox.

Detalhes a respeito da Nissan Frontier Nismo, como motorização e data de lançamento, ainda não foram divulgados. Atualmente, o motor mais potente da linha da Frontier 2015 é um 2.5 litros turbodiesel de quatro cilindros, com até 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático, de seis e sete marchas, respectivamente.

Quanto ao SUV, o primeiro a estrear deve ser o Qashqai, que já foi comentado anteriormente pelo chefe de planejamento global de produtos da Nissan, Andy Palmer.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas