Nissan Kicks está mais perto da versão de produção

Com adereços carnavalescos, SUV compacto da Nissan revela redesenho dos para-choques. Lançamento ocorrerá em 2016

Nissan Kicks Concept com decoração especial para o carnaval | Imagem: Divulgação

Uma das principais atrações do mais recente Salão do Automóvel, o conceito Kicks, da Nissan, teve uma versão de design atualizada pela marca. Aproveitando o gancho do Carnaval, a fabricante revelou uma versão com SUV compacto com adereços temáticos da escola de samba Salgueiro, patrocinada por ela. Mas a pintura com menções ao Japão, a Salgueiro e a Minas Gerais, tema do desfile da escola, não passaram de fumaça para mostrar o aprimoramento do projeto.

As mudanças entre a primeira versão do protótipo e a atual estão concentradas nos para-choques dianteiros e traseiros. Atrás, o para-choque ganhou um difusor mais atraente e supostas saídas duplas do escapamento. Mas é na parte frontal que se concentram as principais novidades. O desenho das luzes diurnas de LEDs passou a ser vertical em vez de horizontal, além do redesenho da parte inferior da peça (veja no Antes e Depois).

O Kicks usa rodas de aro 19 polegadas que talvez não estejam na versão final. A montadora também divulgou suas dimensões: 4,3 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,6 m de altura com o rack, e entreeixos de 2,62 m, que o torna um pouco maior que o EcoSport.

Lançamento no embalo dos Jogos Olímpicos

A versão de produção do Kicks será lançada em 2016, aproveitando o gancho dos Jogos Olímpicos do Rio em agosto. Como uma das principais patrocinadoras dos jogos, a Nissan fornecerá cerca de 5 mil veículos para a organização e, acredita-se, o Kicks será o principal modelo usado. Ele será produzido na nova fábrica da Nissan em Resende, RJ. Antes dele, a marca lançará em março o New Versa, sedã compacto reestilizado.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas