Nissan Kicks receberá motor mais potente... na Índia

Novo propulsor 1.3 turbinado deveria já ter estreado no Brasil com o novo Renault Duster, mas indianos verão a novidade antes
Acima o Nissan Kicks vendido na Índia

Acima o Nissan Kicks vendido na Índia | Imagem: Divulgação

Assim como no mercado brasileiro, os indianos ainda aguardam a estreia do novo Renault Duster com motor 1.3 turbo, fruto de parceria com a Mercedes-Benz. Dentro da lógica da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, era natural se esperar que a Índia recebesse também um novo Nissan Kicks equipado com esse propulsor mais moderno.

Na Índia, desde o início de 2020, as montadoras vêm se desdobrando para se adaptar ao novo conjunto de regras de emissões de poluentes BS6 que entraram em vigor. A substituição de motores aspirados por novos propulsores menores, mais modernos e turbinados vem sendo a solução para diversos veículos. O Renault Duster brasileiro pode passar a oferecer este novo 1.3 turbo até o final de 2020, mas o Kicks nacional ainda não tem nada confirmado a esse respeito para nosso mercado.

De acordo com o Autocar India, o novo Nissan Kicks com motor turbo, chamado de HR13DDT, deverá entregar 156 cv de potência e cerca de 25,5 kgfm de torque, chegando em breve às lojas indianas da Nissan. As opções de transmissão deverão ser automática de relações continuamente variáveis (CVT), com simulação de oito velocidades, ou ainda um câmbio manual de seis marchas que não está totalmente confirmado.

A publicação indiana aposta que esse novo propulsor deverá equipar as versões mais caras do Nissan Kicks na Índia. Um propulsor 1.5 aspirado de 106 cv deverá ser mantido para as versões de entrada do modelo por lá. No Brasil, o SUV da Nissan pode ser equipado apenas com um motor 1.6 16V flex aspirado de quatro cilindros capaz de entregar até 114 cv de potência. O câmbio pode ser manual de cinco marchas (exclusivo da versão de entrada) ou CVT.
 

 

Acima o Nissan Kicks vendido na Índia
Acima o Nissan Kicks vendido na Índia
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!