Para dar uma agitada nas vendas do Sentra, atualmente o sexto colocado entre os sedãs médios no mercado brasileiro, a Nissan anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento da versão SR. Limitada em 800 unidades, a série especial vem equipada com um kit de acessórios esportivos composto por saias laterais e o pequeno aerofólio na tampa do porta-malas. O pacote também inclui lanternas com máscara negra e novas luzes de freio com sistema de leds.

A tiragem da versão SR será dividida em meio a meio entre a opção com transmissão manual de 5 marchas (R$ 57.490) e o restante virá com câmbio CVT (R$ 62.790).

Já a divisão de cores para o carro é diferente: 560 unidades vêm na cor preta e as demais 240 desembarcam com pintura prata. O veículo, segundo a fabricante, já está disponível para venda nas concessionárias Nissan pelo pais.

O Sentra SR vem com basicamente os mesmos equipamentos da série intermediária (2.0 S) do sedã – a venda por R$ 62.290. A lista inclui rodas de liga leve aro 16”, farois de neblina, freios ABS, controle eletrônico de velocidade (Cruise Control) airbags frontais, rádio CD/MP3 Player e entrada para iPod e controle no volante.

Nissan Sentra SR
Divulgação

O apelo esportico do Nissan Sentra SR é caracterizado principalmente pelo aerofólio na traseira

A motorização, apesar da sigla sugerir esportividade, não teve um único parafuso alterado em relação ao Sentra “comportado”. O carro segue com o motor 2.0 16V Flex de até 143 cavalos de potência a 5.200 rpm.

Em outros países, como Estados Unidos, Canadá e México, onde o sedã é fabricado, a série SR é mais um modelo no catálogo do Sentra. As especificações são as mesmas do modelo disponivel no Brasil, exceto pelo motor bicombustível. A série esportiva de fato atende pelo nome SE-R. Essa opção contém o motor 2.5 de 180 cv - há também o SE-R Spec V, com potência elevada para 200 cv e equipada com mais recursos de alta performance.

Thiago Vinholes

|