Nissan lança novo sedã médio Lannia em Xangai

Modelo traz desenho que lembra o Maxima e será uma exclusividade dos chineses

Nissan Lannia | Imagem: Divulgação

Primeiro modelo projeto para os jovens chineses, com idade entre 20 e 30 anos, o Lannia está sendo apresentado pela Nissan no Salão de Xangai. O novo sedã médio, que estreia como uma exclusividade daquele mercado, é a versão de produção do conceito Lannia mostrado no ano passado e traz traços também do protótipo Friend-Me, que foi revelado pela montadora japonesa há cerca de dois anos.

O novo Nissan Lannia é fruto do Nissan Design China, em parceria com o Nissan Global Design Center, e traz a mais recente identidade visual da marca, já encontrada em modelos como o novo Maxima. O destaque fica por conta dos faróis espichados com recorte moderno, grade dianteira com aplique em “V” cromado, vincos marcantes nas laterais, janelas com uma espécie de prolongamento na cor preto e traseira volumosa.

No interior, o Nissan Lannia traz linhas mais simples, mas com destaque para o acabamento que traz detalhes na cor vermelha, como no painel, console central, bancos e costuras. O sedã exibe ainda uma central multimídia de 7 polegadas no centro do painel, que exibe informações dos sistemas de áudio e entretenimento.

Entre os equipamentos, o modelo oferece faróis Full LED, ar-condicionado automático, controle de cruzeiro, bancos com ajustes elétricos, teto solar, entre outros.