A Nissan revelou nesta quinta-feira (7) um feito bem interessante para o Leaf: ao somar mais de 400 mil emplacamentos em todos os mercados onde é oferecido, ele acaba de se tornar o carro elétrico mais vendido do mundo.

Atualmente o Nissan Leaf é oferecido no Brasil por R$ 178.400, porém o modelo foi lançado globalmente em 2010 como o primeiro carro com propulsão exclusivamente elétrica produzido em larga escala.

De acordo com estudos da Nissan, os proprietários do Leaf já percorreram um total de mais de 10 bilhões de quilômetros. Com isso, a frota de Leaf vendida desde 2010 é suficiente para economizar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano.

Em 2018, o Leaf não foi apenas o veículo elétrico campeão de vendas na Europa, mas também o carro mais vendido de qualquer segmento na Noruega. O Nissan Leaf é produzido em três fábricas: Oppama, no Japão; Sunderland, na Inglaterra; e em Smyrna, Tennessee, nos EUA.

Até o fim do ano, ele também chegará a sete novos mercados na Ásia e Oceania. Ainda no primeiro semestre de 2019, o modelo passa a ser vendido na América Latina em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico.

Em sua geração mais recente, o Leaf conta com um motor de 110 kW, ou 149 cv, e 32,6 kgfm de torque, o que confere a ele um ótimo nível de desempenho. O modelo ganhou mais uma opção na gama, no caso o LEAF e+, que oferece mais potência e autonomia 40% superior.  

 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/