Nissan transforma Leaf em picape nos EUA

Batizada de Sparky, picape elétrica foi projetada com o uso da caçamba da Frontier

Nissan Sparky | Imagem: Divulgação

Com a necessidade de um veículo para ajudar nas tarefas diárias do campo de provas da Nissan nos Estados Unidos, dois engenheiros do Centro Técnico da montadora japonesa no Arizona tiveram a ideia de transformar um exemplar do Leaf. Após alguns meses de trabalho, os profissionais conseguiram implantar a caçamba de uma Frontier no modelo, que seria destruída em um ferro-velho.

O resultado foi a nova “Sparky” (jovial, em inglês). Para a acomodação da caçamba, o Nissan Leaf teve que sacrificar suas colunas B e C. Além disso, a largura foi encurtada em 25 centímetros e a altura, em 10 cm, enquanto a parte do teto foi dobrada para baixo. O vidro traseiro é o mesmo da picape grande Titan e dispõe de até acionamento elétrico.

O sistema das lanternas de LED continua praticamente o mesmo, mas com algumas mudanças para ser alojado na parte inferior do para-choque. A cabine do modelo elétrico da Nissan, com exceção de não possuir o porta-malas e a segunda fileira de bancos, continuou intacta na nova Nissan Sparky.