Nissan X-Trail 2021, SUV esperado para o Brasil, tem as primeiras imagens vazadas

Com porte médio, modelo seria um rival para Peugeot 3008 e cia.
Imagem vazada do Nissan X-Trail 2021

Imagem vazada do Nissan X-Trail 2021 | Imagem: Reprodução internet

Como já abordamos aqui no Autoo, é bom ficarmos de olho na nova geração do Nissan X-Trail uma vez que são fortes os rumores de que o SUV médio pode retornar ao mercado brasileiro. O X-Trail já foi oferecido aqui, em duas gerações, entre os anos de 2005 e 2010. 

A notícia do momento são as interessantes imagens do X-Trail 2021 que começaram a circular pela internet. Considerando o que já foi apurado sobre a nova geração do SUV, tudo leva a crer que as fotos de fato são as do modelo definitivo. 

Ao nos basearmos por elas, podemos constatar uma notável evolução para o X-Trail 2021, que ganha não só um visual mais arrojado como um interior bastante refinado, marcando uma melhora no posicionamento do SUV por parte da Nissan.

Na parte frontal, o destaque fica por conta da esperada grade dianteira com formato em V dominando uma boa parte dessa região do carro. O conjunto óptico em dois níveis e o para-choque frontal esculpido trazem para o novo X-Trail uma boa mescla de esportividade e robustez. A porção traseira, apesar de mais comedida, segue o mesmo estilo.

Um dos pontos fortes do novo X-Trail certamente vai residir na melhora do painel, console central e revestimento dos bancos.

Além do cluster totalmente digital, notamos na cabine do X-Trail 2021 uma generosa central multimídia e formas mais modernas para as linhas do painel. Comandos, como o da alavanca de câmbio, ajudam a reforçar o aspecto mais luxuoso do novo X-Trail. Interessante notar os comandos bem voltados ao motorista, o que cria a sensação de cockpit e transforma a cabine em uma região mais envolvente.

De acordo com a imprensa especializa norte-americana, o X-Trail 2021 (por lá o SUV adota o nome Rogue) deverá trazer sob o capô o motor 2.5 a gasolina que estreou no Altima e entrega 191 cv.

Uma variante híbrida também pode estar nos planos e, caso isso se confirme, faria do X-Trail um forte concorrente ao Toyota RAV4, modelo que já é oferecido no Brasil. A categoria, em nosso país, vai ganhar o reforço da variante híbrida 4xe do Jeep Compass e o Ford Escape híbrido é outro SUV cotado para nosso mercado.

Como podemos ver, se os impactos da Covid-19 não durarem por muito mais tempo e o dólar ajudar, o segmento de SUVs médios pode ganhar excelentes representantes por aqui. Vamos acompanhar!

Imagem vazada do Nissan X-Trail 2021
Imagem vazada do Nissan X-Trail 2021
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!